sábado, outubro 22, 2005

Porto Alegre

 


Monumento aos Açorianos, com 17 metros de altura por 24 metros de comprimento, feito pelo artista Carlos Thenius, no centro de Porto Alegre e o prédio arredondado ao fundo é o Centro Administrativo. A técnica é grafite sobre canson 180g, formato A4. Mais um desenho de observação com o tema "Cidades".

quarta-feira, outubro 19, 2005

Sketch




























Esse é um detelhe do monumento para Julio de Castilhos,
que fica na Praça da Matriz em Porto Alegre. Desenhos de observação são excelentes para se ter noção de luz, sombra e perspectiva. Referências são fundamentais para ambientar cenas, se você precisa fazer uma ilustração ou uma história em quadrinhos sobre determinado lugar. A técnica é grafite sobre canson 180g, formato A4.

segunda-feira, outubro 17, 2005

Wood & Stock








































Cartaz provisório do filme "Wood & Stock, Sexo, Orégano e Rock'n'Roll". Fiz a direção de arte e lay out para esse longa metragem, que está em fase de finalização. O filme conta com a participação de vários personagens do universo do cartunista Angeli, como Os Skrotinhos, Rê Bordosa, Mara Tara, Osgarmo, Bob Cuspe, entre outros. O filme conta com a participação de Rita Lee, fazendo as vozes de Rê Bordosa e Lady Jane (esposa de Wood) e Tom Zé fazendo a voz de Raulzito (personagem imaginário de Wood). Agora resta esperar o lançamento, que deverá ser o marco da animação adulta brasileira. A técnica do cartaz é lápis de cor, aquarela e nanquim sobre cansom 280g, formato A3.